SOBRE A RÁDIO
A Rádio K-POP Brasil teve como sua forma inicial um projeto de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).
 
Isso mesmo, nós, administradoras da Rádio K-POP Brasil, Amanda Aparecida, Julia Guimarães e Sthefany Toso, nos formamos em julho de 2016, em Relações Públicas (Amanda) e Jornalismo (Julia e Sthefany), tendo a Rádio como nosso projeto.
 
Tudo começou durante uma aula de rádio, onde a Julia teve a brilhante ideia de criar uma web rádio de K-POP e Sthefany embarcou nessa ideia na hora. Como já estávamos trabalhando em pré-projetos separadamente, e com temas completamente diferentes, deixamos essa ideia da rádio só no papel e focamos na nossa formatura que já estava bem próxima.
 
Chegando próximo ao início das orientações para o trabalho de conclusão de curso, Julia e Sthefany jogaram tudo o que já haviam pesquisado e planejado para os ar e acreditaram que colocar todos os conhecimentos que tiveram durante a faculdade em prática na rádio seria a melhor coisa a se fazer: unir o útil ao agradável.
 
A intenção, desde o início, foi criar um produto profissional, afinal de contas, estavam se tornando profissionais da área, e como toda empresa precisa de uma cabeça voltada para organizar toda parte burocrática e colocá-la no mercado, Amanda embarcou nessa ideia com toda sua experiência como relações públicas.

Foram 6 meses de muitas pesquisas, tanto sobre o novo mundo da rádio na internet, com as novas tecnologias presentes no mercado, quanto o aprofundamento no mundo K-POP.
 
A bagagem de conteúdo k-popper que as meninas já tinham era grande, então foram necessários apenas alguns aprofundamentos para concluir todo o desenvolvimento do assunto, uma vez que este ainda é desconhecido por muitas pessoas.
 
Após uma média de 5 meses, foi criada a Rádio K-POP Brasil, uma rádio que não é só rádio, é um transmissor de conteúdo, onde notícias são compartilhadas, conteúdos são criados, novas e antigas músicas são apresentadas, e a informação é disseminada.
 
A Rádio traz notícias sobre o mundo da música coreana, desde os debuts e comebacks, até o que os grupos têm preparado para os fãs.
 
 

FUNDADORAS

 
 
Amanda Aparecida: Natural de Belo Horizonte, 22 anos, Relações Públicas. Apaixonada, ou melhor, em um relacionamento eterno com a literatura e séries. O primeiro contato com o K-Pop foi aos 13 anos, e a partir daí, a paixão só foi crescendo. Os grupos favoritos são Girls Generation, BTS e GOT7. Também é fã do Jay Park. Apresentadora do programa Notícias da Semana.
 
Julia Guimarães: 24 anos, formada em Jornalismo. Nasceu em Campos dos Goytacazes, mas já perdeu as contas das cidades que morou. Apaixonada por seriados, tempo nublado e música. Está sempre a procura de grupos e cantores novos, principalmente os menos conhecidos. Seus grupos de K-Pop favoritos são o BTS, KNK, History, BTOB, GFriend, I.O.I e Girl's Day. Apresentadora do programa Conheça o Grupo e Notícias da Semana.
 
Sthefany Toso: Leopoldina, Minas Gerais, 23 anos, Jornalista. Apaixonada por livros, e não abre mão das edições impressas. Apesar de viver na capital mineira, sempre que pode volta ao interior para visitar a família, seu porto seguro, e seu lugar preferido no mundo. Seus grupos favoritos são o BTS, GOT7, Winner e Twice. Apresentadora do programa OST - Asian Dramas e Conheça o Grupo.

Fique ligado (a) na Rádio K-POP Brasil e não perca nada do que o seu grupo/cantor preferido tem preparado para você.

 
PUBLICIDADE